Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

QR Code para marketing de música digital

Em Maio, estivemos no Festival Path em São Paulo, e aproveitamos para testar se QR Codes seriam funcionais ou não para divulgação de música digital, antes de anunciar para vocês. 😉

Levamos 36 QR Codes de 36 álbuns com seus smart links devidamente cadastrados na Ouça.Lá em formato de adesivos e colamos em diversos locais do Path, que têm por princípio ser um festival “pelas redondezas” e não só em um local. Ou seja, colamos nos 3 palcos principais, Palco Estúdio, Palco Sol e Palco Spotify, além de lugares pelo Instituto Tomie Othake.

Resultados da ação no Festival Path

A princípio achamos que não daria nada, pois as pessoas precisavam circular de ponto a ponto para poder participar da programação e pouco estariam interessadas. Mas, ao verificar as estatísticas na segunda-feira após o Path, pudemos ver que houve um aumento nos cliques dos álbuns que utilizamos na ação em média de 73%. No geral, só nesse final de semana, tivemos um aumento de 1252 cliques em relação ao final de semana anterior.

Por estas análises que resolvemos liberar a geração do QR Code diretamente através da @oucala para que todos possam criar ações semelhantes para divulgar seu novo release, seja ele um single ou um álbum.

Como gerar meu QR Code

Essa é uma pergunta fácil de responder, pois ele é autogerado para cada link quando você clica nas opções de compartilhamento do link. A janela que abre, conforme figura abaixo, exibe o Smart Link e o QR Code. Basta clicar com o botão da direita do mouse sobre o QR Code e clicar em “Salvar como…” e salve-o em seu computador. Agora você já têm o seu QR Code para divulgar sua música, use-o com criatividade.

Ouça.Lá - QR Code Generator

Conclusão

A ação foi considerada um sucesso e pôde demonstrar que ferramentas e ações simples podem catalizar o consumo da sua música nas plataformas de streaming, consequentemente, catalizando seus ganhos. Ainda sim é preciso que o artista e o selo, caso tenha um, façam a divulgação de forma consistente, meçam os resultados e utilize essas informações que ferramentas como a Ouça.Lá podem lhe fornecer!

0 Comments

Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

💗 Zamus, O Novo Mercado da Música.

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

    Sending
    Conheça nossa rede:

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account