Cantora Lilian, ex-The Voice Brasil, lança clipe 'Prece' - crédito Ana Rovati_baixa

Um momento de fragilidade ao enfrentar um problema de saúde e após a perda de sua avó paterna foi o que inspirou a cantora e compositora Lilian a escrever ‘Prece’. A música, um verdadeiro ‘pedido de colo’ a Nossa Senhora, foi disponibilizada nas plataformas digitais e ganhou clipe nesta sexta-feira, 6 de Outubro de 2017.

“A devoção a Nossa Senhora Aparecida é herança de minha nona, que tinha falecido meses antes. Este diálogo com o divino, com a súplica da fé me acompanhavam naquele momento”, lembra a cantora. “Todos temos momentos assim, acredito que por isso a canção dialoga com tantas pessoas”.

O clipe foi gravado sob o amanhecer na praia do Leme, no Rio de Janeiro. A direção é de Daryan Dornelles (especialista em clicar grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Milton Nascimento e Ney Matogrosso) e Ana Rovati. “O clipe vai conseguir transmitir essa aura espiritual que tem a música. Eu recebo muitos comentários de que a canção traz paz, conforto e acho que vamos conseguir em imagens transmitir isso”, acredita a artista, que integrou o time de Claudia Leitte no The Voice Brasil em 2016.

Prece faz parte do novo álbum de Lilian, Presente, que será lançado em novembro de 2017. A gravação da música no estúdio Casa do Mato, Rio de Janeiro, foi marcada por momentos de emoção. “Senti meu corpo todo arrepiar, foi difícil terminar de cantar. Quando saí da cabine de gravação para ouvir, nos primeiros acordes eu já chorei copiosamente. Um choro de alívio, de gratidão, de consagração de todo o sentimento mais bonito que há em mim ali naquela música”, confessa a catarinense. “Sempre que penso no meu trabalho, nas conquistas e na minha missão aqui nesse mundo, ao ter concebido ‘Prece’ eu sei que nada foi em vão”.

Produzido por Rodrigo Vidal (que já trabalhou com grandes nomes como Maria Gadú e Roberta Sá, além de dirigir o programa Música Boa Ao Vivo, do canal Multishow), o disco foi gravado com um time de profissionais consagrados no mercado: Dadi (baixo e guitarra), Felipe Pinaud (violões e guitarra), Rodrigo Tavares (Teclado), Cesinha (Bateria) e Leonardo Reis (percussão). Os créditos das fotos são de Ana Rovati e a capa do single é de Daryan Dornelles.

Música já foi gravada pelo padre Fabio de Melo

O registro de uma apresentação ao vivo no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, em junho de 2016, viralizou na internet e chegou ao Padre Fábio de Melo, que pediu autorização para gravá-la em seu novo álbum, Clareou, lançado em abril de 2017. “O pedido me deixou muito feliz e também veio como uma afirmação da compositora que sou”, afirma Lilian. O álbum Clareou foi indicado ao Grammy 2017 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

Sobre Lilian

Lilian tem 33 anos, é natural de Lauro Müller, sul de Santa Catarina. Descobriu na infância seu amor pela música – aos dez anos fez sua primeira apresentação ao público em um concurso na escola e aos 14 já cantava profissionalmente em programas de rádio e festivais.

Lilian morou oito anos em Florianópolis, onde graduou-se em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina. Desde 2011 está radicada no Rio de Janeiro, onde lançou seu primeiro trabalho, o EP Motivo (2015) feito com apoio de fãs em um financiamento coletivo. Em 2016 participou do The Voice Brasil no time de Claudia Leitte.

Em 2017 lança seu segundo álbum, Presente.

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account